VOCÊ É O VISITANTE NÚMERO...

sábado, 20 de novembro de 2010

Olá pessoal, sou Renata, irmã do Rodrigo, do Ruy, da Ana e de todos os seres viventes do Planeta Terra. 
O Rodrigo foi durante muitos anos nosso caçula- temporão, agora esse posto está sendo ocupado pela Ana, filha do segundo casamento do meu pai. Quando o Rodrigo nasceu eu tinha 11 anos e eu costumo dizer que ele passou 9 meses na barriga da minha mãe e outros tantos dormindo em cima da minha. Ele é meu bebê, meu irmão amado e especial. Não que eu não goste dos outros dois (Ruy e Ana), eles sabem que eu os amo e que nossa ligação é eterna, mas é que o Rodrigo tem essa coisa de ter dormido na minha barriga, hehehe... Pois é, ele é meu amor mesmo, super especial, meigo, forte, guerreiro, tudo de bom! Há um ano descobrimos que ele tá com LEUCEMIA MIELÓIDE CRÔNICA. O diagnóstico precoce foi uma obra Divina já que ele não apresentava nenhum sintoma. Desde essa descoberta meu amor pelo meu irmão se tornou mais urgente e inadiável do jeito que deveriam ser todos os amores de nossa vida. "É preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã...". O Rodrigo estava fazendo o tratamento e ia reagindo bem até que desenvolveu uma mutação genética da doença que a tornou imune a todos os medicamentos, agora precisa de transplante urgente.
Esta fase em nossa vida poderia estar sendo encarada como um fardo, castigo ou sei lá o quê... Mas eu e minha família optamos pela LUZ e vemos tudo isso como uma oportunidade que Deus colocou em nossas mãos, não só de lutar pela vida do nosso irmão querido, mas por tantas outras pessoas que passam pela mesma aflição. Minha mãe tem sido uma guerreira incansável, ela mora em Macaé, onde não há um HEMOCENTRO cadastrado ao REDOME para que os interessados em se cadastrar como doadores, façam suas coletas de sangue.  Sabem o que ela conseguiu? Graças ao apoio de pessoas e instituições solidárias, conseguiu um microônibus e todo final de semana leva 25 pessoas para se cadastrarem como doadores lá no INCA do Rio de Janeiro.  Agora se uniu a Secretaria de Saúde de Macaé e ao HEMORIO e está organizando uma campanha de cadastro de doadores lá mesmo em Macaé.
Estamos na Fé, na corrente do bem  de que o Rodrigo vai sair dessa, vai fazer a travessia dos fortes e vai vencer a Leucemia, pois para Deus nada é impossível! Também temos a certeza de que muitos irmãos serão salvos e muitos de nós teremos a oportunidade única de significarmos a ressurreição de alguém.
Eu morro de medo de agulha, de injeção, mas me cadastrei como doadora. Não tive a sorte e o privilégio de ser compatível com meu irmão de sangue, mas sei que há milhões de irmãos espirituais que eu posso ajudar neste planeta. E se Deus me ajudar eu serei doadora de medula óssea!
Nós precisamos de um caso de leucemia na família para nos aliarmos nessa luta, mas não precisa ser assim. Podemos exercitar a solidariedade sem que sejamos atingidos diretamente por um problema tão grave,é só olhar com olhos de ver e sentir! Sei que a correria do dia-a-dia muitas vezes, justifica a indiferença em relação ao outro, mas hoje, posso afirmar com toda convicção de que a vida só tem sentido quando percebemos que SOMOS TODOS UM.
Por isso, independente da cor, religião, credo ou ideais, precisamos olhar ao nosso redor para que estendamos a mão a quem precisa.
Seja um doador de medula óssea, informe-se, cadastre-se.Doe vida.

Nenhum comentário: