VOCÊ É O VISITANTE NÚMERO...

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

do RJ INTER TV 1ª Edição


Nesta sexta-feira (3) e amanhã, sábado (4), uma equipe de 15 profissionais do Hemorio estão em Macaé realizando a campanha de doação de medula óssea. A coleta de sangue e o cadastro estão sendo feitos no Núcleo de Atendimento à Mulher e à Criança (Nuamc) do bairro Aroeira, das 8h às 16h. A previsão é recolher 1800 amostras de sangue.

A fila nacional de espera tem hoje 1.200 pessoas aguardando um transplante de medula. O banco de doadores de medula do Brasil registra 1,900.00 pessoas cadastradas, sendo o terceiro maior do mundo. Só os bancos de medula dos Estados Unidos e da Alemanha superam esta marca. O resultado foi alcançado depois que as equipes de todos os hemocentros do país começaram a percorrer os municípios coletando sangue.

No processo, os inteteressados devem preencher um formulário com os dados pessoais. As amostras ficam cadastradas até que o vonluntário complete 60 anos. Se as características dele forem compatíveis com as do paciente, o Instituto Nacional do Câncer entra em contato para viabilizar o transplante.

Nenhum comentário: